Lilypie Baby Ticker

27 novembro, 2005

Novidade...

Bem, depois de ter consultado alguns blogs de mamãs de primeira viagem como eu, senti-ne incentivada a criar o meu próprio blog, pq há tanta coisa acerca do meu querubim que eu gostaria de dizer e posso sempre, embora inconscientemente, ajudar alguma outra mamã em apuros. Quem tem bebés pequenos sabe que toda a ajuda é pouca... Gostava de começar por citar Eduardo Sá, que diz que é bom sinal qd os nossos filhos dizem que não gostam de nós e até fazem a mala, pq significa que somos pais que não cedem nem quebram ao primeiro arrufo. Disse ainda que há pais que não tocam nos filhos nem com um dedo, mas que os seus olhos espelham uma raiva e um ódio tão contidos, que aterrorizam as crianças, tornando-as exemplares pelo terror. Segundo ele, os pais devem ser como os antibióticos, cometer um erro de 8 em 8 horas, pq ao errar acabam por consertar a sua própria infância, apercebendo-se que estão a cometer os mesmos erros que os seus pais cometeram. Deixo-vos com este motivo de reflexão, pelo menos a mim deixou-me a pensar e a sentir-me menos culpada qd cometo erros com o meu bebecas, pq afinal estou longe de ser perfeita....

3 Comments:

At 27 novembro, 2005 16:13, Blogger nihil said...

olé meu anjo,

folgo em ver-te por aqui, at last!!!

considero que a perfeição é uma seca, depois disso não há mais nada a almejar, acho que tal como tudo o mais na nossa vida, as relações com os filhos se vão construindo, e é normal que se cometam erros, talvez isso seja bom, para que os nossos filhos saibam que não somos criaturas perfeitas, e que isso não é exigido deles, a perfeição absoluta, para que possam crescer ao seu próprio ritmo em vez de viverem numa ânsia horrível de tentarem irem ao encontro de expectativas irrealistas...

baby steps...tanto para os pais como para os filhos!

beijos cósmicos, ana

 
At 27 novembro, 2005 22:35, Blogger Anucha said...

thanks, angel, apesar de não teres filhos, és a pessoa mais sensata que conheço e ter bom senso é meio caminho andado para se ser bom pai, como diz Eduardo Sá e o nosso Brazelton.

Bjs

 
At 29 novembro, 2005 00:44, Blogger Anucha said...

Oi, manusco, obrigada pelo apoio e pelas tuas palavras. Conto sempre contigo, tu sabes disso. Bjs.

 

Enviar um comentário

<< Home