Lilypie Baby Ticker

28 novembro, 2005

Gostava que as coisas fossem mais simples...

Sinto-me cansada de certas atitudes e de ter de repetir sempre as mesmas coisas. Sinto que estou constantemente num campo de batalha, dou comigo a ter de explicar tudo, a ter de pensar em tudo que mais ninguém pensa. Resultado, a minha cabeça não pára, não tem descanso, acabo por não ter paciência para o que devia. Recuso-me a viver pelos padrões de vida dos outros. Viveram como quiseram, criaram os filhos como entenderam. A minha noção de dinâmica familiar tem outra estrutura, outra motivação. Não quero que sejamos pais ausentes, como foram os meus e os do C., ausentes emocionalmente, bem entendido. Posso dizer que a minha relação com a minha começou com o divórcio dos meus pais, que se separaram por razões diversas. Posso dizer que a partir de então tornou-se minha confidente, confio plenamente nela e falo de tudo com ela e isso incutiu em mim um visão de família que difere da dos meus sogros, os tempos eram outros bem sei. Mas posso afirmar com td a certeza que falo menos xs com a minha mãe, mas ela conhece-me, o mm já não posso dizer dos meus sogros em relaçaõ aos filhos. E isto faz-me lembrar novamente os conselhos de Eduardo Sá sobre resgatar os erros dos nossos pais e eu tenho a certeza que quero estar presente na vida do bebecas, quero que sinta que pode contar-me coisas da vida dele e que, quando sair do ninho, anseie genuinamente voltar para casa dos pais e dar-lhes uma beijoca. Mas há dias em que me sinto cansada de batalhar... hoje é um deles.

2 Comments:

At 30 novembro, 2005 00:41, Blogger nihil said...

Nos dias em que me faltam as forças, só quero ficar a chorar debaixo dos lençóis, olha, nesses dias, respiro...são dias em que não exigo mais do que tenho para dar, nem entro em desgaste, porque são momentos, i just breathe, sometimes it's all you can do...

Uma amiga mandou-me um mail com uma citação há dias, disse-me que a lembrava de mim, partilho-a contigo, porque acho que é um momento lindo:

«"You don't live all your minutes at once Angel reminded herself silently. You just live the one you're in. You can make it through one minute.

You don't have to be strong for that. Just one minute. One minute at a time."

'A Woman Without Lies'
Elizabeth Lowell»

Beijos apertados, ana

 
At 30 novembro, 2005 23:28, Blogger Anucha said...

De facto, é verdade. Resume-se a tentar chegar ao fim do dia, da melhor forma possível. Thanks for the support.

 

Enviar um comentário

<< Home