Lilypie Baby Ticker

18 abril, 2007

Trabalho e mais trabalho

Pois é, um sumiço de alguns dias por causa do trabalho. Bem, ontem então foi uma chatice. Nã que o trabalho fosse mt, mas foi trabalhoso. Estive de volta de um texto que tinha de ficar com a formatação o mais aproximada possível do original, nem vos conto. Bolas... Mas depois deu para rir mt, pq o pai do Bebecas teve de estar com ele pq eu não podia e o Bebecas decidiu fazer tropelias, esteve o tempo td na macadada e o pai fulo!!! Queria colocar-lhe a fralda e o menino ria-se às gargalhagas, hiper bem-disposto e eu tb!!! Porque, convenhamos, os homens dizem às esposas que elas não têm paciência nenhuma com os filhos pela razão mais óbvia: NÃO SÃO ELES QUE TRATAM DELES!!! Qd chega a vez deles, é a isto que assistimos, ficam logo nervosinhos, fulos, a soprar e a dizer 'ai, que estou a ficar zangado!'. Eu ri-me às gargalhadas e dp de deitar o menino disse-lhe: 'Se tu tivesses de ter cuidado dele durante tt tempo como eu, sem ajuda tua nem de ninguém, já tinhas tido um esgotamento nervoso' e ri-me. Mazinha, eu sei. Mas soube tãoooooooooo bem... O nosso Bebecas está o máximo, tenho vindo a reparar como ele desabrochou nas últimas semanas, é impressionante. Está mt mais comunicativo, está a alargar o vocabulário a olhos vistos e tive pena hoje, porque sendo ele uma criança bem-disposta, diga olá às pessoas e não lhe respondam. Ele fica à espera, coitadinho. Fora uma fulana na Pré-natal, que estava lá a comprar roupa para a miúda dela e lhe tirou a chupeta e guardou-a no bolsa das calças dele. Ele podia ter berrado ou chorado, mas não. Veio chamar-me com uma cara mt triste, levou-me ao pé dela e eu não percebi. Ela acabou por dizer 'ah, deve ser para dizer que tem a chupeta guardada no bolso' e eu tirei-a e dei-lha. Dp expliquei que ele qd lhe fazem aquilo, podia desatar aos berros, mas não. Fica sentido e vem pedir à mamã ajuda. E não é que a fulana tem a lata de dizer que não pode servir de exemplo pq usou chupeta até aos 5 anos para dormir!!! Ai, apeteceu-me dizer uma asneira. Não gosto nada qd lhe fazem isto, pq eu estava lá e não a tirei, porque raio vai ela fazer aquilo que não lhe compete? Mas como ele parece ter 3 anos e tal, tds as pessoas ficam escandalizadas a olhar para ele e eu tenho sempre de explicar que não tem sequer 3 anos. Enfim, gente chata. Vou nanar que ontem deitei-me tarde. Bjs a todos.